A 3ª Caminhada da Patrulha Maria da Penha pelo Fim da Violência Contra a Mulher reuniu mais de 700 pessoas no último sábado (30) e marcou o encerramento da campanha Agosto Lilás em Suzano. O evento tomou as ruas do centro da cidade, reforçando a importância da união na luta contra a violência de gênero.
A mobilização contou com a presença do prefeito Pedro Ishi; da primeira-dama Déborah Raffoul Ishi; de secretários municipais; do presidente da Câmara, Artur Takayama; além de vereadores e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, liderada por Francisco Balbino.
Também participaram a comandante da GCM, Tatiana Orita; o subcomandante Rodrigo Kanashiro; e os vereadores Adilson Horse, Maizena, Josias Mineiro e Leandrinho.
A caminhada foi organizada pela Patrulha Maria da Penha, coordenada por Jaqueline Lima, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Durante a ação, também foi reforçada a campanha de arrecadação de absorventes. O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), representado por sua presidente Patrícia Braga, esteve presente apoiando a causa.
A saída ocorreu no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, seguindo até a Praça João Pessoa, passando pela rua Baruel, Praça dos Expedicionários e rua General Francisco Glicério. Faixas e mensagens reforçaram a importância do respeito e chamaram a atenção de moradores e comerciantes durante a manhã de sábado.
“Aproveitamos esta oportunidade para mostrar o quão importante é mobilizar a sociedade em torno desta luta. A caminhada mostrou que as mulheres não estão sozinhas e que podem contar com a gente”, afirmou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Jaqueline Ferreira.
“Nossa equipe realiza um trabalho essencial para proteger, acolher e orientar mulheres em situação de vulnerabilidade. Graças a esse comprometimento, mantemos em zero o número de feminicídios entre as mulheres atendidas pelo grupamento”, destacou o secretário Francisco Balbino.
“Dar visibilidade e fortalecer a consciência em torno desta causa é fundamental. Temos uma rede de serviços e equipes especializadas, e atividades como esta reforçam a mobilização da sociedade”, ressaltou a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi.
“Nossa Patrulha Maria da Penha é referência e visita outras cidades para apresentar o trabalho que fazemos aqui. Temos uma rede de proteção robusta, com o Departamento da Mulher, a Clínica da Mulher e a Sala Rosa na Delegacia de Defesa da Mulher. Nosso foco é garantir direitos e qualidade de vida”, afirmou o prefeito Pedro Ishi.
A caminhada integrou uma série de atividades do Agosto Lilás, que também incluiu ações em postos de saúde e o 1º Fórum Contra a Violência Doméstica e Familiar, realizado na 55ª Subseção da OAB de Suzano, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada.
1º Fest Voz Suzano Suzano celebra talentos mirins no 1º Fest Voz
Vigilância Sanitária Vigilância Sanitária interdita farmácia de manipulação irregular no centro de Suzano
Palestra Suzano recebe palestra sobre arte e cultura na próxima terça-feira
‘Novembro Azul’ Saúde reforçará campanha ‘Novembro Azul’ com orientações e coleta de PSA nos postos
Ecoponto Ecoponto inaugurado no Miguel Badra é a 5ª unidade disponível em Suzano
GCM GCM apreende 2ª maior quantidade de entorpecentes no ano durante ação no Belém Mín. 12° Máx. 26°
Mín. 11° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 26°
Chuvas esparsas