O Governo do Estado de São Paulo vai ampliar o atendimento do Projeto Vivaleite a partir de 1º de setembro. Com a mudança, famílias já beneficiadas pelo programa da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) poderão incluir uma segunda criança que se enquadre nos critérios do programa.
Atualmente, o Vivaleite distribui 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D por mês a famílias de baixa renda com crianças de 6 meses a 6 anos – período crucial da primeira infância. Com a alteração, famílias que possuem duas crianças nessa faixa etária passarão a receber 30 litros mensais.
“Ampliar o Vivaleite significa reforçar nosso compromisso no combate à fome e na proteção da primeira infância. Com essa mudança, conseguimos alcançar ainda mais crianças em situação de vulnerabilidade, garantindo a elas um alimento de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento saudável das famílias paulistas”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém.
Segundo dados do Cadastro Único, 30.301 crianças de famílias já beneficiárias se enquadram nos critérios e começarão a ser atendidas. Na capital e na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), 9.131 crianças serão incluídas automaticamente no programa. No interior e no litoral, os municípios serão responsáveis pela inserção de outras 21.170 crianças. Em todas as regiões, a ampliação será iniciada em 1° de setembro.
Para viabilizar essa expansão, o Governo de SP vai investir R$ 3 milhões a mais por mês no programa, reforçando a rede de proteção social do Estado.
Criado para combater a anemia por deficiência de ferro em crianças e idosos de baixa renda, o Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Atualmente, beneficia cerca de 280 mil crianças e idosos, entregando 4,18 milhões de litros de leite por mês.
O programa conta com 607 prefeituras conveniadas, 1.500 entidades parceiras e 18 laticínios fornecedores. A fórmula do leite é fortificada com ferro e vitaminas A e D. Para as crianças, auxilia no crescimento, desenvolvimento, hidratação e fornece nutrientes essenciais. Já para os idosos, contribui para a saúde óssea e manutenção da massa muscular.
São Paulo Governo de SP entrega chaves da casa própria a 176 famílias e viaduto estaiado em São Bernardo do Campo
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
São Paulo Governo de São Paulo inaugura novas alas do Hospital Municipal de Bertioga
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito
São Paulo Exposição explora as diferentes dimensões do tempo e da eternidade no Centro Universitário MariAntonia da USP
São Paulo Governo de SP lança Operação Verão Integrada com reforço em segurança, mobilidade, saúde e meio ambiente para o litoral Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 16° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado