Das disputas das águas abertas ao wrestling, o Time SP que viaja a Brasília (DF) para os Jogos da Juventude, que acontece de 10 a 25 de setembro, é inteiramente formado por atletas provenientes das seletivas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, competição realizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a Fedeesp.
A equipe paulista parte em busca do tricampeonato nacional com 185 atletas, sendo 94 meninas e 91 meninos. O staff técnico é composto por 34 profissionais. Somando todos os envolvidos diretos, a delegação contará com 229 pessoas.
“Todo o trabalho foi feito para classificarmos os melhores atletas [para os Jogos da Juventude]. Estamos com uma equipe renovada, mas a expectativa de um bom resultado é a melhor possível”, afirma Margarete Marcatti, chefe da delegação de SP.
Os Jogos da Juventude é uma competição sub-17 que reunirá mais de 4 mil atletas de todo o país. São 19 modalidades em disputa: águas abertas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, vôlei de praia, vôlei e wrestling.
Desde que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) instituiu, em 2022, a contagem de medalhas, São Paulo ficou com a liderança geral em 2023 e 2024. Em 2022, foi vice, atrás do Paraná.
São Paulo Governo de SP entrega chaves da casa própria a 176 famílias e viaduto estaiado em São Bernardo do Campo
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
São Paulo Governo de São Paulo inaugura novas alas do Hospital Municipal de Bertioga
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito
São Paulo Exposição explora as diferentes dimensões do tempo e da eternidade no Centro Universitário MariAntonia da USP
São Paulo Governo de SP lança Operação Verão Integrada com reforço em segurança, mobilidade, saúde e meio ambiente para o litoral Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 16° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado