No último sábado (23), o Hospital e Maternidade de Suzano viveu um momento de união e emoção ao participar da 1ª Caminhada Solidária pelo Aleitamento Materno – Agosto Dourado, organizada em parceria com a Prefeitura de Suzano e o Fundo Social de Solidariedade. O evento reuniu famílias, profissionais da saúde, autoridades e a comunidade em uma caminhada repleta de significado, simbolizando apoio, conscientização e valorização da amamentação.
A manhã contou com alongamento coletivo, distribuição de água e frutas, além de atividades de sensibilização sobre a importância do aleitamento materno como um ato de amor, saúde e vínculo entre mãe e bebê. Entre ruas coloridas de branco e amarelo, Suzano mostrou a força da união em prol de uma causa transformadora.
Um dos pontos altos foi a participação da equipe do hospital, incluindo o diretor Ricardo Bricidio, a pediatra Dra. Tamires Gonçalves, a enfermeira Dani Falleiros — referência na UTI Neonatal — e profissionais de diferentes setores que diariamente trabalham em defesa da vida e da saúde materno-infantil.
“Participar da Caminhada do Agosto Dourado foi emocionante. Foi lindo ver tantas famílias, profissionais e autoridades reunidos por um mesmo propósito: valorizar a amamentação. Como mãe e profissional, acredito que cada gesto de incentivo ao aleitamento materno é uma semente plantada para o futuro das nossas crianças. Caminhamos juntos, de coração aberto, e esse movimento mostrou que quando unimos forças, conseguimos transformar vidas”, declarou Juliane Stramaro, responsável pelo Posto de Coleta de Leite Humano do hospital e uma das organizadoras do evento.
A caminhada contou com a presença do vice-prefeito Said Raful e sua esposa Eloísa, do presidente da Câmara Artur Takayama, além dos vereadores Maizena, Josias Mineiro, Zé Oliveira, João Sabugo e Marcel da Ong. Também estiveram presentes os secretários municipais Francisco Balbino (Segurança Cidadã), André Chiang (Meio Ambiente), César Braga (Controladoria) e Cíntia Lira (Administração).
O hospital fez um agradecimento especial à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Débora Raffoul Ishi, pelo apoio que ajudou a tornar a caminhada um marco para a cidade.
O Agosto Dourado é o mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno. O Hospital e Maternidade de Suzano reforça seu compromisso em apoiar, acolher e incentivar as mães nesse gesto de amor que salva vidas.
Que esta seja a primeira de muitas caminhadas que unam saúde, informação e afeto em Suzano.
“Amamentar é um ato de amor. Apoiar é um dever de todos.”
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão