A Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo realiza a Mobilização SP por Todas nesta terça-feira (26), das 9 às 17h, em frente à FIESP, na Avenida Paulista, e em mais de 140 municípios ao mesmo tempo. Essa será uma grande ação de conscientização e distribuição de material informativo sobre os serviços de apoio e segurança oferecidos pelo Governo do Estado.
Na capital, a programação contará com a presença do Ônibus SP por Todas, equipamento móvel de suporte nas áreas psicossocial, jurídica e assistencial, direcionado àquelas que enfrentam situações de risco.
O objetivo principal da Mobilização SP por Todas é reforçar, junto à população, o compromisso de combater todas as formas de violência contra a mulher, bem como os recursos e políticas públicas oferecidos não apenas para proteção e acolhimento, mas também para a reconstrução de suas vidas.
Quem transitar pelos locais em que a iniciativa será realizada poderá conhecer programas voltados para todas as etapas desse processo: desde a denúncia, passando pelo atendimento especializado, até o recomeço, com iniciativas de capacitação e geração de renda, que favorecem a independência e rompem o ciclo da dependência do agressor.
“O Agosto Lilás é um convite para que toda a sociedade se una em torno da causa. Queremos mostrar que nenhuma mulher está sozinha: o Estado está ao seu lado, oferecendo acolhimento, proteção e oportunidades para que cada uma reconstrua sua história com dignidade e liberdade”, explica a secretária Valéria Bolsonaro.
Mobilização SP por Todas
Data: 26 de agosto de 2025
Horário: das 9 às 17h
Local: Avenida Paulista, em frente à Fiesp.
*Nas outras cidades, o horário será das 10 às 13h. Para ter acesso à lista de cidades participantes, acesse: https://bitlybr.com/yesuR .
A conscientização pelo fim da violência contra a mulher é o foco do Agosto Lilás e um dos pilares do movimento SP por Todas, promovido pelo Governo de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira para elas. Essas frentes estão nos pilares da gestão e incluem soluções como o lançamento do aplicativo SP Mulher Segura, que conecta a polícia de forma direta e ágil caso o agressor se aproxime; e a criação de novas salas da Delegacia da Defesa da Mulher 24 horas. Mais informações www.spportodas.sp.gov.br.
São Paulo Governo de SP entrega chaves da casa própria a 176 famílias e viaduto estaiado em São Bernardo do Campo
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
São Paulo Governo de São Paulo inaugura novas alas do Hospital Municipal de Bertioga
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito
São Paulo Exposição explora as diferentes dimensões do tempo e da eternidade no Centro Universitário MariAntonia da USP
São Paulo Governo de SP lança Operação Verão Integrada com reforço em segurança, mobilidade, saúde e meio ambiente para o litoral Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 16° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado