O Congresso Nacional celebrará os 100 anos do Grupo Globo na quinta-feira (21) às 10h. Os senadores Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Randolfe Rodrigues (PT-AP) requisitaram a sessão solene, que ocorrerá no Plenário do Senado.
Pacheco destacou que a Globo é um dos maiores conglomerados de mídia da América Latina, que “vem há anos desempenhando um papel relevante ao levar informação e conhecimento para a população brasileira”. O requerimento à Mesa do Congresso Nacional 2/2025 também foi assinado pelo deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG).
“A data marca a celebração de uma história que começou em 1925 com a fundação do jornalO Globo, idealizado por Irineu Marinho. Roberto Marinho, filho de Irineu, assumiu a liderança dos negócios. Em 1944, Roberto Marinho fundou a Rádio Globo, ampliando a atuação do grupo no setor de comunicação. Sempre atento às inovações, inaugurou em 1965 a TV Globo”, diz o documento.
Segundo os parlamentares, a homenagem reforça as funções política, educacional e civilizatória da circulação de informações por meio da imprensa.
Senado Federal Proteção contra desconto em benefício previdenciário aguarda votação na CAS
Senado Federal Cigarro eletrônico e passe livre estão entre 100 projetos prontos para votação na CAE
Senado Federal Reforma do Código Civil pode avançar no Senado em 2026
Senado Federal Propostas na CSP miram furtos de celulares seguidos de fraudes
Senado Federal Ampliação da oferta de serviços no SUS é destaque na área da saúde
Senado Federal Subcomissão para Acordo Mercosul-UE deve agilizar ratificação pelo Congresso Mín. 15° Máx. 23°
Mín. 14° Máx. 20°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 20°
Chuva