A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante uma mulher suspeita de maus-tratos a animais durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro do Belenzinho, na zona leste da capital paulista, na terça-feira (23). No local, 141 animais, entre cachorros e gatos, foram resgatados.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), com apoio da Vigilância Sanitária, da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e da Polícia Técnico-Científica. A investigação teve início após uma denúncia anônima.
No imóvel, os policiais encontraram 141 animais, sendo 136 gatos e cinco cães. Durante a vistoria, também foram localizados diversos medicamentos veterinários, incluindo produtos com prazo de validade vencido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita recebeu as equipes no local e foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Após a análise dos fatos, foi decretada a prisão em flagrante.
Os animais foram retirados da residência e encaminhados a organizações responsáveis pelos cuidados e acolhimento. Já os medicamentos vencidos foram apreendidos e entregues à Vigilância Sanitária.
O caso foi registrado como abuso a animais na DIIMA.




São Paulo Estado de SP tem novas unidades do Cozinhalimento para capacitação e geração de renda
São Paulo Governo de SP lança guia para ajudar empresas paulistas a exportar
São Paulo SP lança coletânea com práticas para envelhecimento como instrumento de apoio à gestão pública
São Paulo Alerta do Muralha Paulista leva à prisão de procurado por estupro de vulnerável no Metrô da Barra Funda, na capital
São Paulo Operação conjunta da PM de SP apreende 4,3 toneladas de maconha no oeste paulista
São Paulo SP POD: Tabela SUS Paulista reativa mais de 8 mil leitos em todo estado, afirma secretário da Saúde