Mais de 4 mil atletas e quase 150 municípios. Esse é o conteúdo da 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que acontecem de 5 a 14 deste mês, em Barretos.
A cerimônia de abertura está marcada para a próxima sexta-feira (5), a partir das 19h, no Ginásio Municipal João Batista Rocha, o “Rochão”, e contará com presença da secretária estadual de Esportes, Claudia Carletto, e autoridades locais.
São esperados 4 mil atletas com idade entre 9 e 18 anos de todo o estado de São Paulo, que competirão por medalhas em 15 modalidades: atletismo, basquete, basquete 3×3, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.
“Os Jogos Abertos da Juventude são uma importante vitrine para os municípios mostrarem como estão trabalhando na formação e lapidação de seus jovens talentos. Estou certa de que teremos mais uma grande competição”, destaca Claudia Carletto.
Em 2025, São José dos Campos somou 126 pontos e ficou com o título geral da competição, o quinto de forma seguida.
São Paulo Projeto ambiental de escola estadual de SP leva estudantes ao maior evento de observação de aves da América Latina
São Paulo Especialistas do Iamspe explicam o motivo de sangramentos no nariz serem comuns em época de frio
São Paulo Exposição leva amostra do acervo do Museu Ipiranga ao Metrô de SP
Geral Aposta de Brasília ganha prêmio de R$ 30,4 milhões da Mega-Sena
São Paulo Com custo quase 50 vezes menor que modelos comerciais, biodigestor criado por alunos de SP ganha destaque internacional
São Paulo Conhece o exercício excêntrico? Entenda como a modalidade une força muscular e menor desgaste físico