A 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos prendeu um casal, de 34 e 35 anos, por envolvimento em extorsão mediante sequestro na terça-feira (2), no bairro Jardim Real, em Cubatão. A vítima foi libertada na cidade de Santos.
Segundo a Polícia Civil, o filho da vítima informou que passou a receber mensagens enviadas do telefone do pai exigindo transferências via Pix para uma chave bancária específica. A partir das investigações, os policiais identificaram que a conta utilizada para o recebimento dos valores estava cadastrada em nome de um dos suspeitos presos.
O homem atuava como laranja, cedendo sua conta bancária a terceiros mediante pagamento. Já a mulher, de acordo com os policiais, teria atuado na obtenção da conta utilizada pela organização criminosa para viabilizar a movimentação financeira relacionada ao sequestro. Ambos foram detidos em flagrante e dois celulares apreendidos.
A vítima foi libertada no fim da tarde, na região do Morro Santa Maria, em Santos. O caso foi registrado como estelionato, organização criminosa e extorsão mediante sequestro na 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos.
São Paulo Governo de SP entrega segunda escola estadual construída em parceria com a iniciativa privada no Vale do Paraíba
São Paulo Monte Mor tem acesso à água e tratamento de esgoto ampliados para mais de 64 mil pessoas
São Paulo Junho Violeta: Governo de SP promove campanha de combate à violência contra a pessoa idosa
São Paulo Famílias do SuperAção SP participam de formação empreendedora em Paulínia
São Paulo Moradores de Mairiporã passam a ter água tratada e rede de esgoto após décadas de espera
São Paulo Regularização ambiental avança no campo paulista e impulsiona produção sustentável