O Fundo Social de Solidariedade de Suzano superou com folga a meta estipulada para a Campanha do Agasalho 2025, arrecadando 300.198 peças em 105 dias. As doações beneficiaram 15 mil famílias por meio de 42 bazares solidários, representando o dobro do volume previsto no lançamento da campanha, em 25 de abril.
O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Ishi e pela primeira-dama Débora Raffoul Ishi, presidente do Fundo Social, durante o evento de encerramento realizado nesta sexta-feira (08/08), no Complexo Educacional e Cultural Mirambava. Também participaram o vice-prefeito Said Raful, secretários municipais, o presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama, e outros vereadores.
Mesmo com o encerramento oficial, os bazares solidários continuarão sendo organizados até o fim deste mês, ampliando o alcance para mais moradores em situação de vulnerabilidade social.
Com o tema “Cubra Suzano de Amor”, a campanha foi celebrada durante o “Baile Caipira da Melhor Idade”, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, que contou com concurso de dança caipira e troca social: um agasalho ou cobertor em bom estado para acesso à festa.
Os itens arrecadados foram distribuídos em todas as regiões da cidade, com pontos como o Instituto Amar Holiness, a Escola Municipal Professora Nizilda Alves Godoy, e as Associações de Amigos de Bairro Parque Umuarama e Jardim Leblon.
A campanha contou com cerca de cem pontos fixos de arrecadação e ações itinerantes “casa a casa”, em parceria com o Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081), abrangendo bairros como Jardim Imperador, Vila Amorim, Vila Mazza e Vila Urupês. Empresas como Sabesp e Auge Embalagens também apoiaram a iniciativa.
“Isso é uma prova de que nossa cidade abraçou a iniciativa e entendeu a mensagem que foi proposta desde o dia 25 de abril. Fizemos um trabalho árduo para alcançar tantos pontos da cidade e permitir que toda a população participasse. Encerramos com a sensação de dever cumprido”, afirmou Débora Raffoul Ishi.
“Nós arrecadamos o dobro do que havíamos planejado porque conseguimos atuar em parceria com nossa população e com as entidades que estiveram neste processo. É motivo de orgulho acompanhar o esforço da equipe para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e cobrir Suzano de amor”, ressaltou Pedro Ishi.
Entre os participantes da administração municipal estavam os secretários Francisco Balbino (Segurança Cidadã), Arnaldo Marin Júnior – Nardinho (Esporte e Lazer), Itamar Viana (Finanças), Paulo Pavione (Comunicação Pública), Alex Santos (Governo), Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos), André Chiang (Meio Ambiente), Renata Priscila (Educação), Renato Ferraris (Assuntos Jurídicos) e Geraldo Garippo (Assistência e Desenvolvimento Social), além do chefe de Gabinete Afrânio Evaristo da Silva e do controlador geral Cesar Braga.
Pelo Legislativo, além de Artur Takayama, estiveram presentes Josias Mineiro,
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão