A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu três motocicletas entre terça e quinta-feira desta semana (05, 06 e 07/05) durante patrulhamentos realizados por equipes da Força Patrulha, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo).
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h45 no bairro Jardim Colorado. Durante patrulhamento, uma equipe da Romu identificou um motociclista conduzindo uma Honda vermelha sem capacete e realizando manobras perigosas.
Na abordagem, os agentes constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta circulava sem retrovisores. O veículo foi encaminhado ao pátio municipal.
Ao todo, foram registradas oito infrações, incluindo direção sem habilitação, ausência de capacete, falta de retrovisores e prática de manobras perigosas.
A segunda ação aconteceu por volta das 8 horas, no bairro Rio Abaixo, região norte da cidade. Durante patrulhamento em uma área deserta, agentes da Força Patrulha localizaram uma motocicleta Honda CB300 F Twister preta e decidiram verificar o emplacamento.
Os guardas identificaram que a placa pertencia a outro modelo de motocicleta, uma Yamaha Fazer 250, além de encontrarem sinais de adulteração no chassi e no motor. O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial do Boa Vista.
Já a terceira ocorrência ocorreu por volta das 17h40, na Vila Sol Nascente. Equipes da Romo visualizaram duas motocicletas transitando no contrafluxo, sendo uma preta sem placa e outra vermelha sem retrovisores.
Ao perceberem a presença da GCM, os condutores tentaram fugir pela rodovia Índio Tibiriçá (SP-31). Um dos motociclistas, que conduzia a Honda vermelha, foi abordado.
Durante a vistoria, os agentes encontraram fortes indícios de adulteração e suspeitaram que a moto fosse um veículo dublê. Após contato com a proprietária vinculada ao registro da motocicleta, foi confirmado que o veículo original permanecia guardado em sua residência.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou a importância das ações preventivas realizadas pelas equipes da GCM.
“Com o objetivo de manter nossas vias e cidadãos seguros, é nosso dever tirar de circulação veículos e condutores em situação irregular. Ações como essa ajudam a evitar acidentes de trânsito e dificultam furtos e assaltos, frequentemente associados a motocicletas nessas condições”, afirmou.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão