A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu em flagrante um homem acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar a própria avó, no Jardim Monte Cristo. A ação foi realizada pela Patrulha Maria da Penha após a vítima acionar o aplicativo “Está Acontecendo”, ferramenta que permite pedidos de socorro com envio de localização em tempo real.
A ocorrência foi registrada no dia 29 de abril, por volta das 18 horas. Inicialmente, a vítima acreditava que o agressor havia deixado o imóvel, mas familiares informaram à equipe que ele ainda estava escondido no quintal da residência.
Com apoio do Canil da GCM, os agentes realizaram buscas no local e localizaram o suspeito entre entulhos na área externa da casa. Durante a abordagem, ele apresentou comportamento agressivo e resistiu à ação policial, sendo necessário o uso de força progressiva para contê-lo.
Após ser detido, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para avaliação médica e, em seguida, conduzido à Delegacia Central de Polícia, onde teve a prisão confirmada pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça.
De acordo com a corporação, o suspeito já possuía antecedentes pelos mesmos crimes e havia sido preso anteriormente por quatro meses. Assim como neste caso, uma ocorrência anterior também foi denunciada por meio do aplicativo.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou a importância da atuação rápida da Patrulha Maria da Penha. “A equipe atua 24 horas por dia para atender vítimas de violência, utilizando todos os canais disponíveis, inclusive ferramentas digitais que agilizam o socorro”, afirmou.
Como denunciar:
As vítimas podem acionar a Patrulha Maria da Penha pelo aplicativo “Está Acontecendo” ou pelos telefones 153, (11) 4746-3297 e (11) 4746-2150.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão