A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta quarta-feira (6), às 18 horas, o lançamento da campanha “Abrace o Voluntariado”, no Theatro Vasques. A ação é promovida pelo Fundo Social e tem como objetivo estruturar um banco de voluntários para atuação em serviços, eventos e campanhas sociais na cidade.
A proposta é ampliar a participação da população em iniciativas solidárias, fortalecendo o apoio a diferentes áreas do serviço público, como saúde, educação e assistência social.
Além das ações do próprio Fundo Social, o programa também pretende incentivar o voluntariado em unidades como o Hospital Municipal, a futura Maternidade Municipal, o Pró-Criança e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
O cadastro será aberto a pessoas com 18 anos ou mais, e os detalhes sobre a participação serão apresentados durante o evento, que é gratuito e aberto ao público.
A iniciativa busca valorizar o trabalho voluntário como ferramenta de transformação social, promovendo acolhimento, solidariedade e engajamento comunitário em diferentes regiões do município.
Passeio Ciclístico Passeio ciclístico “Pedal Eco Parque a Parque” é adiado devido à previsão de chuva em Mogi
Evento Feira Noturna Minor Harada entra no clima de São João com concurso de traje caipira e atrações culturais
AGESTAB Prefeita Mara Bertaiolli fortalece diálogo com empresários do Distrito Industrial do Taboão
Repartições Repartições municipais de Mogi atenderão até meio-dia na segunda-feira por causa do jogo do Brasil
Estiagem Mogi das Cruzes inicia elaboração de plano para enfrentar período de estiagem
Museu Prefeita Mara Bertaiolli visita Carreta do Museu Catavento em Mogi das Cruzes