A Prefeitura de Guararema foi reconhecida com menção honrosa durante o 39º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado neste mês em Santos. O destaque veio com o trabalho “Sucesso na adesão ao tratamento de feridas crônicas no município de Guararema”.
O evento reuniu mais de 4 mil participantes, representando 365 municípios paulistas, consolidando-se como um dos principais encontros da área da saúde pública no estado.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Guararema apresentou 16 projetos na 22ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, que contou com mais de 2,6 mil iniciativas inscritas.
Entre os trabalhos apresentados, o projeto voltado ao tratamento de feridas crônicas foi selecionado para reconhecimento, colocando a cidade entre os 20 municípios de maior destaque na categoria.
O resultado evidencia a qualidade das práticas desenvolvidas no município dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco especial na Atenção Primária à Saúde.
Na semana passada, os profissionais envolvidos nos projetos foram homenageados no gabinete do prefeito, onde receberam certificados de participação e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
“Temos de atender as pessoas com atenção, qualidade e carinho, mas nossas equipes vão além, desenvolvendo estudos e projetos que melhoram a vida da população”
A secretária municipal de Saúde, Adriana Martins, também teve papel de destaque no evento, participando da abertura do congresso. Ela preside o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP).
Durante sua participação, Adriana ressaltou o crescimento do congresso e a importância dos municípios na sustentação do SUS, além dos desafios relacionados ao envelhecimento da população e à necessidade de reorganização dos serviços de saúde.
Com o tema “O SUS e o EnvelheSer: estratégia para uma longevidade digna e com equidade”, o congresso contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, além de representantes de instituições nacionais e internacionais ligadas à saúde.
Ao longo da programação, gestores, profissionais e especialistas participaram de debates, cursos e apresentações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde.
Após o reconhecimento estadual, o projeto de Guararema foi selecionado entre os 40 melhores trabalhos e representará o município na etapa nacional do congresso.
A próxima fase será realizada em julho, durante o Congresso do Conasems, em Porto Alegre (RS), reunindo iniciativas de destaque de todo o país.
A conquista reforça o compromisso de Guararema com a inovação, a qualificação dos serviços e o cuidado com a saúde da população.
Passeio Ciclístico Passeio ciclístico “Pedal Eco Parque a Parque” é adiado devido à previsão de chuva em Mogi
Evento Feira Noturna Minor Harada entra no clima de São João com concurso de traje caipira e atrações culturais
AGESTAB Prefeita Mara Bertaiolli fortalece diálogo com empresários do Distrito Industrial do Taboão
Repartições Repartições municipais de Mogi atenderão até meio-dia na segunda-feira por causa do jogo do Brasil
Estiagem Mogi das Cruzes inicia elaboração de plano para enfrentar período de estiagem
Museu Prefeita Mara Bertaiolli visita Carreta do Museu Catavento em Mogi das Cruzes