A Prefeitura de Suzano vai retomar, ainda nesta semana, as obras de requalificação da rua Ipês, na Vila Urupês. A continuidade dos trabalhos foi possível após a liberação de mais R$ 1,27 milhão em recursos federais, que estavam pendentes e agora viabilizam o avanço das intervenções na via.
O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Ishi, que também realizou uma vistoria no local acompanhado de autoridades municipais e vereadores. A obra contempla um trecho de aproximadamente 1,1 quilômetro, entre a avenida Brasília e a rua Ivan Fleury Meireles.
O projeto prevê a aplicação de novo asfalto, além da continuidade dos serviços iniciados no segundo semestre do ano passado, como obras de drenagem, fundamentais para garantir o escoamento adequado das águas pluviais e evitar problemas futuros na via.
Ao todo, o investimento na requalificação chega a R$ 7,4 milhões, sendo R$ 6,8 milhões provenientes de recursos federais e R$ 600 mil de contrapartida do município. Parte desse montante também será destinada a melhorias em outras vias da região, como a rua Jeca Tatu, além de intervenções no sistema de drenagem em pontos estratégicos.
Além da pavimentação, a Prefeitura também prevê ações complementares, como revisão da iluminação pública e serviços de zeladoria, contribuindo para a melhoria geral da infraestrutura urbana no entorno.
A retomada das obras atende a uma demanda antiga dos moradores e integra um conjunto de ações voltadas à mobilidade urbana, com impacto direto no trânsito de quem circula entre bairros e a região central da cidade.
De acordo com a administração municipal, os trabalhos fazem parte de um planejamento mais amplo de recuperação viária, que vem sendo executado em diferentes pontos de Suzano com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e a qualidade de vida da população.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão