O distrito de Palmeiras, em Suzano, será palco nesta quinta-feira (23/04) da ação “Dia de Cuidar”, iniciativa promovida pela MRS Logística com apoio da Prefeitura. A atividade começa às 10 horas, na passagem em nível da rua Sebastião Bastos da Silva, com foco na limpeza e manutenção da faixa de domínio ferroviário.
A programação inclui serviços de poda da vegetação ao longo da linha férrea, com o objetivo de melhorar a visibilidade e aumentar a segurança no local. Também será realizada a retirada de lixo e entulho descartados irregularmente, contribuindo para a organização do espaço.
Outro ponto importante da ação é a recuperação de estruturas de vedação e baias de resíduos, além da instalação de placas informativas com orientações sobre o uso correto da área e cuidados necessários nas proximidades da ferrovia.
Além dos serviços operacionais, o “Dia de Cuidar” também tem caráter educativo. A proposta é dialogar com os moradores e incentivar práticas responsáveis, como o descarte adequado de resíduos e a preservação dos espaços públicos.
A Prefeitura de Suzano destaca que a participação da população é essencial para garantir a continuidade dos resultados e fortalecer as ações de zeladoria urbana no município.
Segundo o prefeito Pedro Ishi, a iniciativa contribui diretamente para a segurança e qualidade de vida dos moradores. “A colaboração da população é fundamental para manter esses espaços organizados e seguros, especialmente em áreas próximas à linha férrea”, afirmou.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão