A Prefeitura de Guararema deu início a mais uma edição do programa “Visitando Museus”, proporcionando experiências educativas e interativas para alunos da rede municipal de ensino. A primeira visita de abril ocorreu nesta semana, quando cerca de 80 estudantes do 2º ano participaram de um passeio ao Museu Catavento, na capital paulista.
Ao longo do mês, aproximadamente 450 alunos do Ensino Fundamental devem participar das atividades, que têm como objetivo ampliar o aprendizado por meio de experiências práticas, despertando a curiosidade e o interesse por temas como ciência, arte e história.
Durante a visita ao Museu Catavento, os estudantes tiveram contato com exposições interativas divididas em quatro áreas principais: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Entre os destaques, estão atividades que abordam desde o funcionamento do corpo humano até conceitos de física e química aplicados no cotidiano.
Na seção Universo, os alunos puderam conhecer mais sobre o espaço e a rotina dos astronautas. Já na área Engenho, participaram de experiências práticas envolvendo luz, som, mecânica e eletromagnetismo. Um dos momentos mais curiosos foi a atividade em que os estudantes observam fenômenos como o efeito de “cabelos em pé”, além de interações na Sala das Ilusões.
O programa é realizado ao longo de todo o ano e inclui visitas a diferentes instituições culturais. A Prefeitura disponibiliza transporte e alimentação para os alunos, garantindo acesso às atividades de forma gratuita.
O objetivo da iniciativa é integrar teoria e prática no processo de aprendizagem, além de incentivar o desenvolvimento do pensamento crítico e o fortalecimento do vínculo dos estudantes com a cultura e o conhecimento.
Bora Ser Feliz Guararema promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos no Nogueira
Gastronomia Guararema celebra gastronomia sustentável com alunos
Evento Guararema arrecada mais de 1,5 mil itens no 1º Treinão Solidário da PM
Capacitações Guararema abre inscrições para cursos gratuitos em indústria, construção civil e gastronomia
Junho Verde Guararema amplia programação do Junho Verde com ações sobre clima, arborização e jardins medicinais
Tapa-Buraco Prefeitura de Guararema realiza operação tapa-buraco na Estrada Municipal Jorge Miski