A Prefeitura de Mogi das Cruzes concluiu o processo de seleção para a ocupação de 33 vagas em feiras livres, varejões e feiras noturnas do município. A distribuição foi realizada por meio de sorteio público, conforme previsto no edital, garantindo transparência e igualdade entre os participantes.
As vagas contemplam diferentes segmentos, como alimentação, hortifrutigranjeiros, vestuário e utilidades, ampliando as opções para a população e fortalecendo o comércio local. Segundo a administração municipal, a iniciativa também contribui diretamente para a geração de emprego e renda.
O sorteio foi necessário devido à alta concorrência em determinados setores, onde vários candidatos demonstraram interesse pelas mesmas vagas. Ao todo, 57 participantes estavam habilitados, disputando oportunidades em diferentes pontos da cidade.
De acordo com a Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar, o processo reforça o compromisso com a organização dos espaços públicos e com a valorização dos feirantes. Os contemplados deverão agora seguir os próximos trâmites administrativos para formalizar a permissão de uso.
O edital inicial previa 59 vagas, mas parte delas não foi preenchida. Sete vagas ficaram disponíveis por inabilitação de candidatos e outras 19 não tiveram interessados. A prefeitura deve divulgar novas orientações para a ocupação desses espaços futuramente.
Com a iniciativa, Mogi das Cruzes segue investindo na qualificação das feiras e na criação de oportunidades para pequenos empreendedores, consolidando esses espaços como importantes polos de comércio e convivência na cidade.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão