O projeto “Baby, me Leva!”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, já viabilizou a adoção de 144 animais somente em 2026, sendo 74 cães e 70 gatos. A iniciativa, que chega ao seu quinto ano consecutivo, segue fortalecendo a política municipal de proteção e bem-estar animal.
No último evento presencial, realizado no sábado (11/04), no Suzano Shopping, 15 pets encontraram novos lares — dez cães e cinco gatos. Os novos tutores assinaram um termo de responsabilidade, garantindo que estão cientes dos cuidados necessários para o bem-estar dos animais.
Além das edições presenciais, que acontecem regularmente no Suzano Shopping e no Parque Max Feffer, o projeto também disponibiliza uma plataforma online onde é possível conhecer os animais disponíveis para adoção.
A próxima ação já tem data marcada: será no dia 26 de abril, no Parque Max Feffer, com cerca de 30 cães e gatos à espera de uma nova família.
Desde sua criação, em 2021, o “Baby, me Leva!” já contribuiu para mais de 2,4 mil adoções, contando com o apoio de protetores independentes, ONGs e voluntários, que auxiliam no acolhimento e acompanhamento dos animais.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, a iniciativa vai além da adoção. “Investir no projeto é também promover a conscientização sobre a guarda responsável, aproximando famílias de animais que precisam de cuidado e carinho”, destacou.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão