A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano capturou dois foragidos da Justiça no último sábado (04/04), durante patrulhamentos realizados nos bairros Parque Palmeiras e Jardim Europa. As ocorrências foram atendidas por equipes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
O primeiro caso foi registrado por volta das 10h20, na rua Sebastião Bastos da Silva, no Parque Palmeiras, nas proximidades da linha férrea. Durante o patrulhamento, os agentes da Romo avistaram um indivíduo em uma bicicleta que tentou fugir ao perceber a presença da viatura.
Após acompanhamento, o suspeito foi abordado e, embora nada de ilícito tenha sido encontrado na revista pessoal, a consulta aos dados revelou que ele era procurado pela Justiça pelo crime de roubo. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Central.
A segunda ocorrência aconteceu na rua Takashi Kobata, no Jardim Europa. Durante a ronda, a equipe da Romu percebeu um forte odor de entorpecentes e decidiu averiguar a situação. Um indivíduo foi abordado no local e, apesar de não portar materiais ilícitos, foi identificado como foragido por tráfico de drogas.
Assim como no primeiro caso, ele também foi encaminhado à Delegacia Central para as providências legais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, as ações reforçam a importância do patrulhamento constante em todas as regiões da cidade, contribuindo tanto para a prevenção de crimes quanto para a captura de indivíduos procurados pela Justiça.
A administração municipal destacou que o preparo das equipes e a atenção durante as abordagens têm sido fundamentais para o sucesso das operações realizadas pela GCM.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão