A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Governo e com participação do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve), promoveu na última quarta-feira (08/04) uma visita de alunos da Escola Técnica (Etec) de Suzano ao treino da equipe profissional do Suzano Vôlei.
A ação reuniu cerca de 70 estudantes no período da tarde e integrou a programação especial em comemoração aos 77 anos de emancipação político-administrativa do município.
Durante a visita, os jovens tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a rotina de treinamento da equipe, além de interagir com jogadores e integrantes da comissão técnica. A experiência proporcionou contato direto com o esporte de alto rendimento, ampliando o repertório dos participantes e aproximando-os de referências locais.
A iniciativa teve como objetivo incentivar vivências educativas fora do ambiente escolar, promovendo o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de habilidades sociais. O esporte também foi destacado como ferramenta de formação, estimulando valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
A atividade contou com o apoio da coordenação do time, além da participação de representantes da Etec, que acompanharam os alunos durante toda a visita, garantindo a integração entre educação e esporte.
De acordo com a Secretaria de Governo, ações como essa devem continuar sendo realizadas ao longo do ano, ampliando o acesso dos jovens a experiências formativas em diferentes áreas e fortalecendo as políticas públicas voltadas à juventude.
A administração municipal reforça que iniciativas desse tipo contribuem para ampliar horizontes e apresentar novas possibilidades aos estudantes, conectando-os a diferentes áreas de atuação e incentivando o desenvolvimento pessoal e profissional.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão