O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Déborah Raffoul Ishi, participaram na manhã desta terça-feira (31/03) da aula inaugural do Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081), no bairro Parque Santa Rosa. A atividade marcou o início do ciclo de formação de 100 jovens do município.
O evento reuniu autoridades municipais e representantes do Exército, consolidando o início de uma nova etapa voltada à formação cívica e cidadã dos atiradores. Durante a abertura, o chefe do Executivo deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância do Tiro de Guerra no desenvolvimento de valores como disciplina, responsabilidade e respeito.
Ao longo do período de formação, os jovens participam de atividades que contribuem para o crescimento pessoal e para o fortalecimento do compromisso com a coletividade.
Durante o encontro, a primeira-dama promoveu um bate-papo com os atiradores sobre a Campanha do Agasalho, destacando a importância da solidariedade e incentivando a participação dos jovens nas ações de arrecadação destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade.
A atividade contou ainda com a presença do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo, da diretora do Fundo Social, Beatriz Leite, e de Sueli Eguchi, além do chefe de instrução do Tiro de Guerra, 1º sargento Vinicius Santos, e do instrutor, 1º sargento Fernando Caetano.
Segundo Déborah Raffoul Ishi, a aproximação dos jovens com ações sociais é fundamental para o fortalecimento da solidariedade no município. Já o prefeito Pedro Ishi destacou que o Tiro de Guerra representa um importante espaço de formação cidadã, preparando os jovens para os desafios futuros e incentivando o compromisso com a comunidade.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão