A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou neste sábado (28/03) o Dia D de vacinação contra a gripe, aplicando um total de 5.589 doses ao longo da mobilização. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar, teve como objetivo ampliar o acesso à imunização e reforçar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários.
A campanha ocorreu em 23 pontos distribuídos pela cidade, incluindo Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como Ponte Grande, Alto Ipiranga, Jardim Camila, Vila Suissa e Jardim Maricá, com atendimento das 8h às 17h.
Também foi disponibilizado atendimento no sistema drive-thru, no Pró-Hiper, das 9h às 15h, oferecendo mais comodidade e agilidade para a população.
A secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi, destacou o engajamento da população e o trabalho das equipes envolvidas na ação.
“O resultado do Dia D demonstra o compromisso da população com a própria saúde e o empenho das nossas equipes. Vacinar é um ato de cuidado coletivo, que protege não só quem recebe a dose, mas toda a comunidade.”
A vacinação contra a influenza segue a partir desta segunda-feira (30/03) em todas as UBSs e USFs do município. O atendimento ocorre das 8h às 16h, podendo se estender até as 18h em unidades com horário ampliado.
A meta da administração municipal é atingir e superar 90% de cobertura vacinal entre os grupos prioritários, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.
A campanha é destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, puérperas, povos indígenas e quilombolas, pessoas em situação de rua, além de profissionais da saúde, professores, trabalhadores de segurança, transporte, Correios e Forças Armadas.
Também fazem parte do público pessoas com deficiência permanente e indivíduos com doenças crônicas ou condições clínicas especiais.
Para receber a dose, é necessário apresentar documentos que comprovem a elegibilidade. No caso de crianças, a caderneta de vacinação é obrigatória. Para os demais públicos, a apresentação é recomendada, além de documentos pessoais e, quando necessário, comprovantes profissionais ou laudos médicos.
A prefeita Mara Bertaiolli reforça a importância da adesão à campanha para a proteção coletiva da população.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão