A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (28) o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). A mobilização ocorrerá em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), com atendimento das 8h às 16h, ampliando o acesso da população à imunização.
Nesta etapa inicial, a vacinação será destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, incluindo idosos, crianças, gestantes, trabalhadores da saúde, professores e pessoas com comorbidades.
O município iniciou a campanha com um estoque de 5,2 mil doses e tem como meta atingir 90% de cobertura vacinal entre o público-alvo, contribuindo para a redução de casos graves da doença e a proteção coletiva.
A Secretaria de Saúde orienta que os moradores compareçam às unidades com documento de identificação e, se possível, com a caderneta de vacinação.
Unidades participantes do Dia D:
UBS Centro – Av. dos Expedicionários, 1255
UBS Barreto – Rua Pedro Severino Martins, 231
UBS Mirante – Estrada do Kondo, 712
UBS Jardim Emília – Rua Oscar Schiavon, 390
Concurso Miss Arujá celebra beleza e representatividade no Concurso Miss 2026
Educação Educação inclusiva ainda desafia famílias no Brasil
Mulheres Violência contra mulheres exige ação na raiz
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei para disputa do Paulista e Superliga B
Vacinação Arujá amplia vacinação contra Influenza com ações em escolas e espaços públicos
Arujá Vôlei Prefeitura de Arujá anuncia chegada de equipe profissional de vôlei