A Rede Municipal de Ensino de Guararema foi reconhecida com o Selo Ouro durante a cerimônia da 2ª edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, realizada nesta segunda-feira (23), em Brasília, pelo Ministério da Educação (MEC). Assim como na edição anterior, o município alcançou a classificação máxima do programa.
A premiação integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), iniciativa do governo federal que tem como meta garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental, além de promover a recomposição das aprendizagens nos anos seguintes.
O reconhecimento evidencia o investimento contínuo da administração municipal em políticas educacionais, incluindo a formação de professores e gestores, aquisição de materiais didáticos, acompanhamento pedagógico e adoção de estratégias voltadas à melhoria da aprendizagem.
Com a conquista, Guararema passa a integrar o grupo de redes de ensino que se destacam nacionalmente não apenas pelos resultados, mas pelo conjunto de ações estruturadas voltadas à alfabetização na idade adequada, garantindo o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita.
O município foi representado na cerimônia pelo vice-prefeito Odvane Rodrigues da Silva, pela supervisora Gilcilene Franco Ceragioli Rodrigues e pela assessora Vivian Regina Teixeira Alves Veiga, integrantes da Secretaria Municipal de Educação.
Bora Ser Feliz Guararema promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos no Nogueira
Gastronomia Guararema celebra gastronomia sustentável com alunos
Evento Guararema arrecada mais de 1,5 mil itens no 1º Treinão Solidário da PM
Capacitações Guararema abre inscrições para cursos gratuitos em indústria, construção civil e gastronomia
Junho Verde Guararema amplia programação do Junho Verde com ações sobre clima, arborização e jardins medicinais
Tapa-Buraco Prefeitura de Guararema realiza operação tapa-buraco na Estrada Municipal Jorge Miski