O Fundo Social de Solidariedade de Guararema recebeu um novo veículo utilitário de carga zero quilômetro para reforçar o atendimento assistencial no município. A entrega simbólica ocorreu nesta segunda-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, durante a segunda etapa do Programa de Equipagem dos Fundos Sociais Municipais, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.
A solenidade contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e da primeira-dama Cristiane Freitas, presidente do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), e integrou as comemorações pelos 58 anos do órgão estadual.
O veículo, equipado com caçamba e capacidade para até 810 quilos, será utilizado para ampliar a logística do Fundo Social de Guararema, garantindo mais agilidade no transporte de itens como cestas básicas, cobertores e materiais destinados a campanhas sociais.
Representando o município, participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Social e da Longevidade, Vanderlon Gomes, e a diretora-executiva do Fundo Social, Cláudia da Paixão Rocha. A cerimônia também contou com a presença do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado.
Esta etapa do programa estadual destinou 350 veículos a municípios paulistas, somando investimento de R$ 36,2 milhões. Ao todo, a iniciativa já alcançou 550 cidades, com foco no fortalecimento da capacidade operacional das redes municipais de assistência social.
Com o novo equipamento, Guararema amplia sua estrutura de atendimento, facilitando o acesso a regiões mais afastadas e otimizando o transporte de donativos provenientes de centros de distribuição regional.
Bora Ser Feliz Guararema promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos no Nogueira
Gastronomia Guararema celebra gastronomia sustentável com alunos
Evento Guararema arrecada mais de 1,5 mil itens no 1º Treinão Solidário da PM
Capacitações Guararema abre inscrições para cursos gratuitos em indústria, construção civil e gastronomia
Junho Verde Guararema amplia programação do Junho Verde com ações sobre clima, arborização e jardins medicinais
Tapa-Buraco Prefeitura de Guararema realiza operação tapa-buraco na Estrada Municipal Jorge Miski