O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) realizará, nesta quinta-feira (19 de março), a limpeza do reservatório localizado no Parque Itapeti, em Suzano. A ação tem como objetivo garantir a qualidade da água distribuída à população e manter o bom funcionamento do sistema de abastecimento.
Para a execução do serviço, será necessária a interrupção temporária no fornecimento de água, no período das 4h às 16h. A medida afetará diretamente os bairros Itapeti, Jardim Aracy e Vila Panorama.
De acordo com a autarquia, a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual após a conclusão da limpeza, com previsão de estabilização ao longo da madrugada de sexta-feira (20).
Imóveis que possuem caixa d’água não devem ter a rotina significativamente impactada. Ainda assim, o Semae recomenda o uso consciente da água durante o período de manutenção.
Durante a interrupção, a orientação é para que os moradores utilizem a água de forma racional, priorizando atividades essenciais e evitando desperdícios, especialmente nos imóveis que dependem diretamente do abastecimento da rede pública.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o Semae disponibiliza canais de atendimento à população:
A limpeza periódica dos reservatórios integra o cronograma de manutenção preventiva do sistema e é fundamental para assegurar a qualidade da água fornecida aos moradores.
Passeio Ciclístico Passeio ciclístico “Pedal Eco Parque a Parque” é adiado devido à previsão de chuva em Mogi
Evento Feira Noturna Minor Harada entra no clima de São João com concurso de traje caipira e atrações culturais
AGESTAB Prefeita Mara Bertaiolli fortalece diálogo com empresários do Distrito Industrial do Taboão
Repartições Repartições municipais de Mogi atenderão até meio-dia na segunda-feira por causa do jogo do Brasil
Estiagem Mogi das Cruzes inicia elaboração de plano para enfrentar período de estiagem
Museu Prefeita Mara Bertaiolli visita Carreta do Museu Catavento em Mogi das Cruzes