O prefeito Pedro Ishi acompanhou nesta segunda-feira (09/03) o lançamento do programa “Escola da Energia” na Escola Municipal Victor Salviano, localizada no bairro Cidade Miguel Badra, em Suzano. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Instituto EDP e a Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo ampliar o acesso à tecnologia no ambiente escolar.
Ao todo, 1.070 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental serão beneficiados com a implantação do projeto na unidade.
Durante o evento foram entregues diversos equipamentos voltados ao fortalecimento das atividades pedagógicas e à aplicação de metodologias inovadoras em sala de aula.
Os equipamentos fazem parte dos chamados kits multimídia, que ajudam a dinamizar o ensino e ampliar o acesso dos alunos às ferramentas digitais utilizadas no processo de aprendizagem.
A Escola Municipal Victor Salviano atende atualmente 1.070 alunos distribuídos em 40 turmas. O programa busca integrar recursos tecnológicos às práticas pedagógicas, alinhando o uso das ferramentas digitais às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Além dos equipamentos, o projeto também prevê formações presenciais e on-line para educadores, diagnóstico de letramento digital e atividades que incentivam o protagonismo dos estudantes.
Entre as ações está ainda a participação no Prêmio EDP Escola da Energia, que reconhece projetos educacionais inovadores desenvolvidos nas unidades participantes.
A agenda contou com a presença da secretária municipal de Educação, Renata Priscila; do controlador geral do município, César Braga; da coordenadora de Projetos da Educação, Sueli Stuchi; do vereador Marcos Antonio dos Santos, o Maizena; da diretora da escola, Roseli Oliveira; da coordenadora pedagógica Andressa Reguin; e da supervisora Marli Ribeiro.
Também participaram representantes do Instituto EDP, entre eles o gestor executivo Benedito Roberto de Miranda e os assessores Eduardo Régis e Paulo Ramicelli, além do parceiro Gabriel Arita, da Sincroniza.
“A presença da tecnologia no ambiente escolar amplia as possibilidades de aprendizagem e aproxima os estudantes de ferramentas que já fazem parte do cotidiano da sociedade. Com o Programa Escola da Energia fortalecemos as práticas pedagógicas e oferecemos novos recursos para professores e alunos”, destacou a secretária de Educação, Renata Priscila.
“Parcerias como essa permitem que a rede municipal avance na oferta de recursos e oportunidades para os estudantes. A iniciativa contribui para fortalecer o ensino nas escolas e ampliar o acesso das crianças às ferramentas que fazem parte do mundo atual”, afirmou o prefeito Pedro Ishi.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão