A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano promoveu no domingo (08/03) uma edição especial do projeto “Árvore FamiliAR” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Parque Municipal Max Feffer, localizado no Jardim Imperador, e resultou no plantio de 50 pitangueiras, cada uma cultivada por uma família participante.
A iniciativa busca incentivar a educação ambiental entre os moradores de Suzano. Além de colaborar com o cuidado das árvores ao longo do crescimento, cada muda recebe uma identificação com o sobrenome da família responsável pelo plantio.
Durante a atividade, os participantes receberam orientações dos técnicos do Viveiro Municipal Tomoe Uemura, que explicaram sobre preparo do solo, técnicas de cultivo e manejo das mudas. A ação proporcionou uma experiência de contato direto com a natureza, reforçando a importância da preservação ambiental e fortalecendo os laços familiares.
Criado em 2025, o projeto já resultou no plantio de aproximadamente 600 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em diferentes edições realizadas no município.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, a edição especial em homenagem às mulheres contou com grande participação da população.
“Podemos dizer que foi um resultado bastante proveitoso. Conseguimos promover o plantio das 50 mudas de pitangueira neste dia tão especial, o que mostra que o ‘Árvore FamiliAR’ se tornou uma política pública robusta para a nossa cidade e auxilia a população a reconhecer a importância da preservação do meio ambiente como um todo”, destacou.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão