Terça, 22 de Julho de 2025 18:47
Geral São Paulo

Plataforma Trampolim: empresas podem buscar mão de obra com divulgação gratuita de vagas de emprego

Lançada no início de julho pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a plataforma Trampolim já reúne mais de 270 empresas cadastradas.

22/07/2025 09h17
Por: Redação Fonte: Secom SP
As organizações também podem solicitar novos cursos e capacitações personalizadas para suprir uma necessidade de profissionais qualificados em sua localidade. Foto: Divulgação/Governo de SP
As organizações também podem solicitar novos cursos e capacitações personalizadas para suprir uma necessidade de profissionais qualificados em sua localidade. Foto: Divulgação/Governo de SP

Lançada no início de julho pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a plataforma Trampolim já reúne mais de 270 empresas cadastradas no site, com mais de 5 mil vagas abertas em diversas áreas. A ferramenta, totalmente gratuita para empresas e candidatos, intermedia o encontro de profissionais qualificados de diferentes cidades paulistas.

A plataforma atende uma necessidade atual do mercado de trabalho: segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), 67% das empresas relatam dificuldade ou muita dificuldade em preencher vagas com candidatos capacitados.

“O Trampolim vem justamente para aproximar as empresas dos talentos disponíveis na cidade em que elas estão. Estou percorrendo os municípios paulistas e vejo que todos compartilham o desafio de encontrar mão de obra qualificada”, afirma Jorge Lima, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

O programa conta com diversos recursos facilitadores na área das empresas, como o preenchimento automático das descrições de vagas com base na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), otimizando os processos seletivos. As organizações também podem solicitar novos cursos e capacitações personalizadas para suprir uma necessidade de profissionais qualificados em sua localidade.

Nas próximas fases de implementação, o Trampolim também passará a disponibilizar dados como tendências de mercado e necessidades regionais. “Com essas informações em mãos, teremos uma análise mais precisa até mesmo para tomada de decisões estratégicas em cada cidade“, afirma Mariana Rodrigues, subsecretária de Inclusão Produtiva e Empregabilidade da SDE.

Como cadastrar sua empresa no Trampolim


1. Acesse o site: www.trampolim.sp.gov.br ;
2. O responsável legal pela empresa ou ainda um profissional dos Recursos Humanos deve fazer login com uma conta gov.br para acessar a área de cadastro da empresa;
3. Preencha os dados da empresa: CNPJ, Razão social, endereço e ramo de atuação;
4. Finalize o cadastro e tenha acesso ao espaço onde sua empresa pode gerenciar vagas, acompanhar candidatos, oferecer e solicitar cursos;

Sobre o Trampolim

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a plataforma gratuita Trampolim integra, em um único ambiente digital, ações de capacitação, empregabilidade e desenvolvimento regional. Confira mais informações no site oficial da plataforma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.