Ribeirão Preto voltou aos Jogos Regionais. Após 34 anos, o município é novamente sede da competição estadual.
A etapa da 5ª Região Esportiva teve a sua abertura oficial na última sexta-feira (18), na Cava do Bosque, local onde ocorrem as disputas de vôlei e basquete. Além da secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis, e do prefeito do município, Ricardo Silva, a solenidade contou com a presença da triatleta e campeã pan-americana Luiza Baptista, que em 2022 viveu um drama após ser atropelada enquanto treinava de bicicleta.
São mais de 4 mil atletas e 49 municípios envolvidos, o que faz de Ribeirão Preto a sede com mais municípios inscritos nestes Jogos Regionais.
“É nos Jogos Regionais que o esporte se fundamenta. Estamos vendo nesta edição recordes sendo quebrados. Em apenas quatro etapas, mais de 15 mil atletas deixaram a sua marca. Os Regionais se estendem até o próximo dia 26 e certamente superaremos os 30 mil”, celebrou Helena Reis.
Os Jogos Regionais contam com 24 modalidades, uma a mais que em 2024 – o basquete 3×3 foi incluído na programação – e duas categorias em disputa, sub-21 e livre. Os melhores atletas e equipes garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecem entre outubro e novembro.
Além de Ribeirão Preto, a competição segue paralelamente em outras três cidades: São Bernardo do Campo (1ª Região Esportiva), Lins (3ª) e Ourinhos (7ª).
São Paulo Fim de ano: MIS Experience tem horário estendido para público visitar a exposição sobre ‘O Pequeno Príncipe’
São Paulo Em três anos, Governo de SP criou 12 novas unidades para o Centro Paula Souza
Geral O ano de 2025 pelas lentes da Agência Brasil
São Paulo Biópsia líquida avança como ferramenta para detectar mutações em câncer de pulmão
São Paulo Ferramentas de metrologia melhoram análise de cachaça e vodca em laboratórios
São Paulo Abre e fecha no Natal: confira o funcionamento dos serviços estaduais Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 17° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nublado