A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, por meio da equipe da Força Patrulha, prendeu um homem suspeito de furtar um estabelecimento comercial na região central da cidade. A ocorrência foi registrada na manhã da última terça-feira (17/02), na rua Benjamin Constant.
De acordo com informações da corporação, o proprietário do comércio acionou a GCM após o disparo do alarme do local. Ao verificar o interior do estabelecimento, a vítima relatou ter encontrado o suspeito portando uma faca. O comerciante também informou que o mesmo indivíduo já havia furtado o empório no dia anterior (16/02), sendo reconhecido no momento da nova invasão.
Ao chegar ao endereço indicado, a equipe realizou abordagem e revista pessoal no suspeito, não localizando objetos furtados, apenas pertences pessoais. A faca mencionada pelo proprietário foi encontrada no chão do estabelecimento.
Durante o questionamento, o homem teria confessado tanto a invasão anterior quanto a atual, além da subtração de mercadorias no primeiro caso. Diante dos fatos, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Central.
O suspeito foi detido com base no artigo 155 do Código Penal, que tipifica o crime de furto. A faca utilizada também foi apreendida pelas autoridades.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou a importância da atuação rápida das equipes.
“Respostas rápidas são cruciais para tentar impedir as ocorrências de furtos ou roubos. O patrulhamento tem papel essencial na velocidade destas respostas que garantem a integridade dos cidadãos e de seus estabelecimentos”, afirmou.
A GCM reforça que o patrulhamento preventivo e a colaboração da população, por meio de acionamentos imediatos, são fundamentais para coibir crimes e aumentar a segurança no comércio local.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão