O Fundo Social de São Paulo promove, nesta sexta-feira (20), em Patrocínio Paulista, a primeira edição da Feira de Empregos no interior do Estado , ação inédita na região de Franca. Integrada à formatura do 15º ciclo do Caminho da Capacitação, a iniciativa oferecerá cerca de 300 vagas de trabalho, além de serviços gratuitos de orientação profissional, acesso a crédito e apoio ao empreendedorismo, abertos à população.
A feira será realizada simultaneamente à certificação de mais de 500 alunos qualificados pelo programa, com participantes de 14 municípios da região. Os formandos concluíram cursos nas áreas de gastronomia, criação de jogos e aplicativos digitais, corte e costura, ajudante de confecção, modelagem industrial, panificação, fabricação de pizzas, açougue, maquiagem, design de sobrancelhas, manicure e pedicure, barbearia, manutenção de motos e banho e tosa.
Lançada oficialmente no Palácio dos Bandeirantes, a Feira de Empregos integra a política estadual de geração de renda e inclusão produtiva. O objetivo é conectar recém-qualificados e trabalhadores da região às oportunidades de emprego e às políticas públicas de formalização, crédito orientado e incentivo ao empreendedorismo.
Durante o evento, o público poderá acessar os serviços do Trampolim e do programa Empreendedor Artesão, ambos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O Trampolim realiza o cadastramento de trabalhadores e o encaminhamento para processos seletivos. Já o Empreendedor Artesão oferece apoio à formalização, capacitação e fortalecimento da produção artesanal, com foco na geração de renda.
Também participarão a Banco do Povo Paulista, com oferta de linhas de microcrédito, e o Sebrae, com orientação técnica para quem deseja abrir ou expandir um negócio. Haverá ainda atendimentos do Procon-SP e da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, ampliando o acesso a serviços públicos e ações de cidadania.
Aberta aos moradores de Patrocínio Paulista e de toda a região, a Feira de Empregos reúne, em um único espaço, vagas de trabalho, apoio ao empreendedorismo e serviços essenciais.
Para a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, a ação amplia o alcance das políticas de qualificação e geração de renda. “A Feira de Empregos dá um passo a mais. Não apenas levamos os cursos de qualificação, mas ampliamos o acesso às oportunidades, abrindo portas para a empregabilidade e para o empreendedorismo permitindo que as pessoas voltem a sonhar, planejar e prosperar por meio do trabalho.”
Geral Redes da EBC triplicam interação e chegam a 3 bilhões de visualizações
São Paulo Três anos após chuvas, São Sebastião é reconstruída com investimentos do Governo de SP que superam R$ 1 bilhão
São Paulo Homem é preso com réplica de fuzil feita em impressora 3D em Americana
São Paulo Governo do Estado entrega obras de saneamento para 500 mil pessoas na Grande São Paulo
São Paulo Pós-Carnaval: 94% das praias do Litoral Norte de SP estão próprias para banho
São Paulo Número de famílias na Tarifa Social Paulista dobra em Itapecerica após desestatização; veja como ter direito Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas