Agentes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) resgataram 453 pessoas em situação de afogamento desde a última sexta-feira (13). O trabalho da corporação nas praias de todo o estado foi reforçado, já que o número de banhistas aumenta significativamente no período do carnaval.
Desde o início do verão, boa parte dos salva-vidas estão trabalhando em postos móveis, como explica o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, Coronel Tarciso Salles:
"Essas estruturas ampliam a nossa capacidade de resposta e garantem mais mobilidade às equipes, que podem se reposicionar de forma estratégica conforme o fluxo de banhistas e as mudanças nas condições do mar. Com isso, tornamos o atendimento ainda mais ágil, eficiente e preventivo em toda a orla do estado"
Os agentes também contam com o auxílio de drones com alta resolução e câmeras térmicas, para facilitar a localização de pessoas em situação de emergência.
Desde 1 de janeiro, já foram realizados mais de 4,8 mil resgates no litoral fluminense.
Geral Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS
São Paulo Governo de SP leva imagens reais do Cantareira ao metrô para conscientizar sobre consumo racional de água
São Paulo Obesidade infantil causa danos vasculares precoces, indica estudo com crianças paulistas
São Paulo Governo de SP presta apoio às vítimas de acidente na BR-153, em Marília
São Paulo Carnaval 2026: veja como são escolhidas as fantasias dos policiais que atuam na segurança dos foliões
São Paulo Bombeiros resgatam 56 pessoas de afogamento no litoral norte durante fim de semana de Carnaval Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 16° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 30°
Chuva