O deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG) foi eleito por unanimidade nesta terça-feira (10) presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
Corretor de imóveis, Prado está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara. Antes disso, foi vereador em Uberlândia e deputado estadual por dois mandatos, sempre pelo PT. Por duas ocasiões (2021 e 2023) esteve à frente de comissões especiais focadas no combate ao câncer.
Prado também já chefiou outra comissão permanente da Casa, em 2024 presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e foi vice-presidente da Comissão do Idoso em 2025.
Atribuições
A comissão tem, entre suas atribuições, receber e investigar denúncias relativas à violação de direitos da pessoa idosa, fiscalizar e acompanhar programas governamentais e analisar projetos sobre o regime jurídico desse público. Outras atribuições são elaborar e acompanhar programas de apoio à pessoa idosa em situação de risco social, monitorar políticas públicas e acompanhar a ação dos conselhos de direitos das pessoas idosas federais, estaduais e municipais.
Câmara Câmara aprova redução de alíquotas tributárias para indústria química
Câmara Câmara aprova projeto que cria a Universidade Federal Indígena
Câmara Câmara analisa redução de alíquotas tributárias para indústria química; acompanhe
Câmara Deputada apresenta 95 propostas para viabilizar enfrentamento a feminicídios
Câmara Câmara aprova projeto que cria a Universidade Federal do Esporte
Câmara Deputados aprovam urgência para projeto que incentiva instalação de datacenters no Brasil Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 17° Máx. 27°
ChuvaMín. 18° Máx. 29°
Chuva