05 de fevereiro (quinta-feira) – Paralisação dos serviços de coleta de lixo na cidade por parte da concessionária responsável, mesmo com os repasses financeiros realizados em dia pela administração municipal.
06 de fevereiro (sexta-feira) – A Prefeitura de Suzano tomou conhecimento da situação e notificou oficialmente a concessionária, exigindo a normalização imediata dos serviços. Gabinete do prefeito, Agência Reguladora de Serviços Públicos e as secretarias municipais de Assuntos Jurídicos e de Manutenção e Serviços Urbanos foram mobilizados.
07 de fevereiro (sábado) – Equipes próprias da Prefeitura realizaram serviços emergenciais de limpeza nas ruas. A ação contou com servidores públicos e apoio logístico da frota municipal para garantir a continuidade da coleta de resíduos, priorizando os bairros mais afetados.
08 de fevereiro (domingo) – O município de Suzano decretou estado de calamidade ambiental e sanitária, com publicação no Diário Oficial Eletrônico. A medida foi adotada em razão da paralisação dos serviços públicos essenciais de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. No mesmo dia, a empresa foi novamente notificada, com determinação de retorno imediato à prestação dos serviços.
09 de fevereiro (segunda-feira) – Reunião entre o prefeito, representantes dos sindicatos dos Coletores e dos Transportes e mais de 100 colaboradores da empresa responsável pela coleta de lixo em Suzano. O encontro teve como objetivo acolher os profissionais, ouvir os relatos e compreender as irregularidades enfrentadas pelos trabalhadores por parte da concessionária.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão