05 de fevereiro (quinta-feira) – Paralisação dos serviços de coleta de lixo na cidade por parte da concessionária responsável, mesmo com os repasses financeiros realizados em dia pela administração municipal.
06 de fevereiro (sexta-feira) – A Prefeitura de Suzano tomou conhecimento da situação e notificou oficialmente a concessionária, exigindo a normalização imediata dos serviços. Gabinete do prefeito, Agência Reguladora de Serviços Públicos e as secretarias municipais de Assuntos Jurídicos e de Manutenção e Serviços Urbanos foram mobilizados.
07 de fevereiro (sábado) – Equipes próprias da Prefeitura realizaram serviços emergenciais de limpeza nas ruas. A ação contou com servidores públicos e apoio logístico da frota municipal para garantir a continuidade da coleta de resíduos, priorizando os bairros mais afetados.
08 de fevereiro (domingo) – O município de Suzano decretou estado de calamidade ambiental e sanitária, com publicação no Diário Oficial Eletrônico. A medida foi adotada em razão da paralisação dos serviços públicos essenciais de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. No mesmo dia, a empresa foi novamente notificada, com determinação de retorno imediato à prestação dos serviços.
09 de fevereiro (segunda-feira) – Reunião entre o prefeito, representantes dos sindicatos dos Coletores e dos Transportes e mais de 100 colaboradores da empresa responsável pela coleta de lixo em Suzano. O encontro teve como objetivo acolher os profissionais, ouvir os relatos e compreender as irregularidades enfrentadas pelos trabalhadores por parte da concessionária.
Coleta de lixo Programação – Coleta de lixo nos bairros
Coleta de lixo Coleta de lixo é retomada com 12 caminhões em seis bairros da cidade
Coleta de Lixo Prefeito assina contrato emergencial com nova empresa para serviço de coleta de lixo
Volta às aulas Secretaria de Transporte garante educação para o trânsito durante volta às aulas
‘Baby, me Leva!’ Projeto ‘Baby, me Leva!’ garante adoção de 14 cães e gatos no Parque Max Feffer
Delivery Vigilância flagra acesso ilegal a comércio interditado e conduz responsável à delegacia Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 17° Máx. 27°
ChuvaMín. 18° Máx. 29°
Chuva