Entre os dias 2 e 8 de fevereiro, a Prefeitura de Guararema participa da estratégia estadual de intensificação da vacinação contra o sarampo e a febre amarela. A iniciativa segue orientação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo (CIB/SP) e integra as ações recomendadas pelo Ministério da Saúde para ampliar a cobertura vacinal e reduzir o risco de circulação dessas doenças.
De acordo com o Ministério da Saúde, o sarampo voltou a registrar casos no Brasil e em outros países, o que reforça a vacinação como a principal forma de prevenção. Já a febre amarela apresenta maior incidência em períodos sazonais, especialmente durante os meses mais quentes e chuvosos, exigindo atenção redobrada da população quanto à atualização da caderneta de vacinação.
Devem receber a vacina crianças a partir de 12 meses de idade, adolescentes e adultos até 59 anos que não tenham o esquema vacinal completo. Profissionais da saúde também devem estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral.
Pessoas que não possuam comprovante de vacinação são orientadas a procurar uma unidade de saúde para avaliação e atualização do esquema vacinal.
A vacinação ocorre por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio. Os atendimentos são realizados nas seguintes unidades de saúde:
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4693-8570, (11) 4693-6147, (11) 4693-5964, (11) 4693-3448 e (11) 4693-3484.
Bora Ser Feliz Guararema promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos no Nogueira
Gastronomia Guararema celebra gastronomia sustentável com alunos
Evento Guararema arrecada mais de 1,5 mil itens no 1º Treinão Solidário da PM
Capacitações Guararema abre inscrições para cursos gratuitos em indústria, construção civil e gastronomia
Junho Verde Guararema amplia programação do Junho Verde com ações sobre clima, arborização e jardins medicinais
Tapa-Buraco Prefeitura de Guararema realiza operação tapa-buraco na Estrada Municipal Jorge Miski