As obras de revitalização e implantação da nova cobertura da Praça de Alimentação do Mercado do Produtor “Minor Harada”, localizado no Mogilar, devem ter início até o fim de fevereiro. A estimativa foi apresentada durante a primeira reunião de 2026 da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar com integrantes do Conselho Municipal de Abastecimento de Alimentos e Bens de Consumo e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.
O encontro marcou o início do calendário de trabalho dos dois conselhos neste ano e reforçou o papel estratégico do Mercado do Produtor, popularmente conhecido como Cobal, no abastecimento do município. Entre os temas debatidos estiveram a destinação de recursos e o fortalecimento de programas voltados ao abastecimento alimentar e ao desenvolvimento rural.
Durante a reunião, também foram apresentados os avanços das obras em andamento no Mercado do Produtor. Segundo a diretora de Agronegócios, Cristiane Nascimento, a modernização da parte elétrica, iniciada em 2025, deve entrar em sua segunda fase nas próximas semanas. Atualmente, a empresa responsável aguarda autorização da concessionária de energia (EDP) para a implantação da caixa distribuidora e do cabeamento individual que atenderá mais de 29 boxes e espaços de comercialização.
Já a nova cobertura da praça de alimentação do varejão de domingo e da Feira Noturna, realizada às sextas-feiras das 17h às 22h, deve começar ainda em fevereiro, proporcionando mais segurança e conforto aos frequentadores. Para o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, a obra representa um avanço significativo. “A proposta é transformar o Mercado do Produtor em um espaço mais seguro, organizado e acolhedor para comerciantes e consumidores”, destacou.
O investimento para a revitalização é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Alvino. Também foi aprovada, por unanimidade, a utilização de recursos do Fundo Municipal de Abastecimento de Alimentos e Bens de Consumo para obras no Mercado Municipal, incluindo intervenções na galeria de esgoto e a construção de um mezanino no pavimento superior.
Na pauta do desenvolvimento rural, foi ressaltada a aprovação de dois projetos de Cadeias Produtivas Locais (CPLs), nas áreas de fungicultura e produção de leite, junto à Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, com recursos a fundo perdido. Além disso, o município conquistou a 9ª colocação no Programa Cidadania no Campo – Município Agro, garantindo um prêmio de R$ 70 mil para a aquisição de um veículo de apoio às atividades de campo da Secretaria.
Sabesp Sabesp e Prefeitura atuarão de forma integrada em plano de segurança das represas Jundiaí e Taiaçupeba
Univesp Vestibular Univesp 2026 abre inscrições para mais de 130 vagas em Mogi das Cruzes
Largo da Feira Largo da Feira da Vila Nova Aparecida recebe serviços de melhorias e revitalização
Parque Nível dos lagos sobe e Parque Centenário tem trecho da pista de caminhada interditado
Oficinas Culturais Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para Oficinas Culturais 2026
Academia do Jovem Cobertura da Academia do Jovem no Parque da Cidade é substituída e melhora condições de uso do espaço Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 24°
ChuvaMín. 16° Máx. 24°
Chuva