O Bom Prato Inverno, iniciativa que oferece caldos quentes e saborosos aos frequentadores dos restaurantes do Programa Bom Prato para ajudar a enfrentar os dias mais frios, começou a funcionar nesta segunda-feira (14) nas 64 unidades fixas da rede que servem jantar.
Criado pela Diretoria de Combate à Fome, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), o Bom Prato Inverno começou no último dia 7 em seis restaurantes populares do programa atuando como pilotos. Com o sucesso nessas unidades, a ação será estendida para toda a rede de atendimento fixo.

Integrando a Operação Inverno 2025, que acontece entre 1º de junho e 22 de setembro, o Bom Prato Inverno tem como objetivo oferecer refeições quentes, nutritivas e saborosas à população em situação de vulnerabilidade social. Os salões das unidades vão estar abertos aos frequentadores, proporcionando um espaço acolhedor, com alimentação de qualidade e conforto térmico.
Para a responsável pelo Programa Bom Prato, Rita Dalmaso, o consumo de alimentos quentes vai além do conforto: trata-se de uma questão de saúde e bem-estar. “Além de garantir uma alimentação de qualidade e acessível, incluir um complemento quente, como o caldo, representa um gesto de cuidado e atenção”, explica. “Em tempos de frio intenso, esse gesto reforça o compromisso do programa com o bem-estar e a dignidade daqueles que frequentam nossos restaurantes”, conclui.
Os caldos são aliados fundamentais durante o inverno. Por proporcionarem aquecimento corporal, hidratação e nutrição equilibrada, esses alimentos foram selecionados pelo Programa Bom Prato como um importante complemento nutricional.
Essa ação inédita reflete o compromisso do Governo do Estado de São Paulo em atender, por meio do Programa Bom Prato, a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social durante os dias mais frios do inverno.
Sobre o Bom Prato
Criado em 28 de dezembro de 2000, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.
Subsidiado pelo Governo de São Paulo, a rede de restaurantes populares conta com 121 pontos de atendimento no estado, sendo 71 unidades fixas, 46 pontos de atendimento do Bom Prato Móvel e 4 refeitórios.
Para mais informações sobre endereços e horários de funcionamento, acesse a página do Bom Prato: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/
Portos e Aeroportos Portos do Sul atingem 108,4 milhões de toneladas movimentadas
São Paulo Governo de SP entrega primeiro trecho do Rodoanel Norte
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroportos anuncia campanha nos aeroportos contra o feminicídio no Brasil
Geral Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de carros neste fim de ano
São Paulo Veja como vai funcionar os canais de atendimento dos serviços de saneamento em SP no fim de ano
São Paulo São José dos Campos conquista o hepta dos Jogos Abertos do Interior Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 17° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nublado