A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), a Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), vinculadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SCTI), conquistaram nota máxima na primeira edição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), modalidade do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicada aos cursos de medicina.
“Esses resultados demonstram a preocupação que o Estado de São Paulo tem com a qualidade da educação. Na área da saúde, nossa parceria com a Secretaria Estadual garante, além da teoria, uma prática de excelência”, afirma o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan.
Na escala de 1 a 5, entre os 351 cursos de medicina avaliados em todo o país, apenas 49 alcançaram o conceito máximo. Desses, sete pertencem à rede estadual paulista acima citada, presentes nas cidades de Bauru (USP), Botucatu (Unesp), Campinas (Unicamp), Marília (Famema), Ribeirão Preto (USP), São José do Rio Preto (Famerp) e São Paulo (USP). Os resultados foram divulgados na segunda-feira (19) pelo Ministério da Educação.
São Paulo Conheça a melhor rodovia do Brasil: trecho da Raposo Tavares vira referência nacional em infraestrutura
Portos e Aeroportos Anac abre consulta pública para atualização de regras de assistência a passageiros em voos atrasados ou cancelados
São Paulo Governo de SP promove Dia D de vacinação contra sarampo e febre amarela na capital
São Paulo Mais de 2,6 milhões de veículos já fizeram licenciamento de 2026 em SP
São Paulo Turismo sem intolerância: São Paulo tem atrações que fortalecem a diversidade religiosa
São Paulo Polícia Militar prende 2 homens com caminhão roubado após cerco policial na zona sul de São Paulo Mín. 15° Máx. 22°
Mín. 14° Máx. 22°
ChuvaMín. 15° Máx. 26°
Chuvas esparsas