O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) informa que, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 941/2022, a apresentação de laudo de vistoria deixou de ser exigida em serviços específicos, desde que não haja transferência de propriedade, transferência de município ou alteração nas características do bem. A regra já está em vigor e representa menos uma etapa para o cidadão em situações determinadas.
A dispensa da vistoria se aplica aos seguintes serviços:
“Essa mudança elimina uma etapa desnecessária para o cidadão em situações em que não há qualquer alteração no veículo. É uma simplificação alinhada à norma do Contran, que reduz tempo, custo e deslocamentos, sem abrir mão da segurança do processo”, destaca Vinicius Novaes, diretor de Veículos Automotores do Detran-SP.
Quando a vistoria ainda é obrigatória
A apresentação do laudo segue obrigatória nos serviços de Transferência de Propriedade, Transferência de Município ou Alteração de Dados.
O serviço “Solicitar Segunda Via do CRV com Vistoria de Outro Estado” também foi inativado, já que a regra do laudo não se aplica mais a esse tipo de pedido.
São Paulo Governo de SP abre consulta sobre modelo inédito de licitação em infraestrutura
São Paulo Portal Trampolim oferece 2,7 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no estado de SP
São Paulo ETA Mambu-Branco vai quadruplicar capacidade de reservação de água na Baixada Santista
São Paulo Centro de Línguas da USP tem inscrições abertas para cursos de inglês, francês, japonês e português
São Paulo Parque da Ciência tem programação especial nesta semana para celebrar 125 anos do Instituto Butantan
São Paulo Das olimpíadas do conhecimento ao Provão Paulista: aprovado em direito na USP tem histórico nacional e internacional de medalhas Mín. 15° Máx. 23°
Mín. 14° Máx. 20°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 20°
Chuva