Mogi das Cruzes encerrou sua participação na edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Durante a competição, a cidade recebeu sete jogos no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, com boa presença do público e elogios por parte das equipes participantes.
Na noite desta quinta-feira (15/01), a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela de jogos das oitavas de final da competição e anunciou o encerramento das atividades da sede mogiana.
“Neste ano, a Prefeitura voltou a investir para a realização da Copa São Paulo em Mogi das Cruzes, dentro das ações de incentivo ao esporte. O resultado foi bastante positivo tanto dentro de campo, com bons jogos e a classificação do União Mogi para a segunda fase, quanto com a presença dos mogianos para acompanhar os jogos”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.
Nos sete jogos realizados na cidade, foram marcados 21 gols, média de três por partida. Ao todo, cerca de 12 mil pessoas estiveram presentes nos quatro dias de jogos, uma média de 3 mil pessoas por rodada.
O Nogueirão recebeu as disputas do Grupo 23, com União Mogi, Fortaleza, Centro Olímpico e Confiança (PB). Na segunda fase, o estádio sediou o confronto entre Fortaleza e Novorizontino, com vitória da equipe cearense.
Após o término da participação na cidade, o Fortaleza encaminhou ofício à Prefeitura de Mogi das Cruzes agradecendo pela organização e recepção.
Para receber a competição, a Prefeitura investiu cerca de R$ 460 mil, contemplando hospedagem, alimentação, transporte, lavanderia, lanches e água para atletas, comissão técnica e delegado da Federação Paulista de Futebol.
A organização contou com a atuação integrada das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Segurança, Saúde, Mobilidade e Trânsito, Serviços Urbanos e Zeladoria, Educação e do Semae.
Desde o início do ano, o Nogueirão passou por melhorias no gramado e manutenção geral, incluindo pintura, limpeza das arquibancadas, revisão da cobertura, calhas e estrutura elétrica.
Com o encerramento da Copa São Paulo, o estádio será utilizado pelo Esporte Clube São Bernardo na Série A-3 do Campeonato Paulista. A estreia acontece no dia 24 de janeiro, às 15h, contra o Marília. Ao todo, sete jogos da primeira fase serão realizados no Nogueirão.
Passeio Ciclístico Passeio ciclístico “Pedal Eco Parque a Parque” é adiado devido à previsão de chuva em Mogi
Evento Feira Noturna Minor Harada entra no clima de São João com concurso de traje caipira e atrações culturais
AGESTAB Prefeita Mara Bertaiolli fortalece diálogo com empresários do Distrito Industrial do Taboão
Repartições Repartições municipais de Mogi atenderão até meio-dia na segunda-feira por causa do jogo do Brasil
Estiagem Mogi das Cruzes inicia elaboração de plano para enfrentar período de estiagem
Museu Prefeita Mara Bertaiolli visita Carreta do Museu Catavento em Mogi das Cruzes