Começa nesta sexta-feira (16) o prazo para apresentação de recursos contestando resultados preliminares da avaliação de autodeclaração de candidatos que concorrem a vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e quilombolas, além do procedimento de caracterização da deficiência, no âmbito da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2).
Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, o prazo para apresentação de recursos segue até a próxima segunda-feira (19).
A divulgação dos resultados preliminares da avaliação da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas foi feita na última quinta-feira (15).
Nesta segunda edição do concurso unificado, foi ampliado para 25% o percentual de vagas reservadas para pessoas negras e foram criadas cotas para pessoas indígenas (3%) e quilombolas (2%). A reserva para pessoas com deficiência permanece em 5%, conforme a Lei nº 8.112/1990.
São Paulo Corregedoria da Polícia Civil de SP e MP prendem delegada recém-empossada por elo com facção criminosa
São Paulo Prontos pro Mundo: 99 estudantes têm sete cidades da Austrália como destino do intercâmbio nas próximas semanas
São Paulo Sistema Estadual de Museus de São Paulo celebra 40 anos de valorização da cultura
São Paulo Carretas de Mamografia fecham janeiro com exames gratuitos em cinco regiões do estado; confira o itinerário
São Paulo IPVA 2026: Estado de SP prevê isenção para carros com mais de 20 anos desde 2008
São Paulo CPTM terá alteração na circulação no fim de semana de 17 e 18 de janeiro Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 26°
ChuvaMín. 17° Máx. 23°
Chuva