A Polícia Civil prendeu em flagrante cinco homens, com idades entre 20 e 24 anos, que haviam acabado de furtar um estabelecimento comercial no bairro do Brás, região central de São Paulo. A prisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15).
Os agentes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) receberam informações que a quadrilha estaria prestes a invadir uma loja de tecidos na região do Pari, e os policiais passaram a monitorar as ruas do bairro.
Os criminosos, que estavam em um carro roubado, deram marcha à ré para arrombar a porta de aço de uma loja. O alarme disparou e o bando fugiu após roubar o dinheiro que estava no caixa. Os agentes que estavam nas proximidades ouviram o estrondo e rapidamente cercaram o veículo em fuga.
Durante a abordagem, foram apreendidos com os criminosos dois pés-de-cabra, uma chave de fenda, placas veiculares roubadas e celulares. Também foi apreendido R$ 129 mil que o grupo havia furtado do estabelecimento comercial. O dinheiro foi devolvido ao dono.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Seccional – Centro como tentativa de furto, associação criminosa, receptação, desobediência e localização/apreensão de veículo e objeto. Os investigadores analisam as informações para identificar se os criminosos estão envolvidos em outros furtos na região.
São Paulo Policia Penal impediu entrada de 258 quilos de drogas e milhares de celulares nos presídios paulistas no ano passado
Geral Plataforma Não Me Perturbe teve 1,7 milhão de adesões em 2025
São Paulo Inscrições para cursos gratuitos do Caminho da Capacitação na Grande SP encerram nesta sexta-feira
São Paulo Equipe de vôlei campeã de Campinas conta com apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte
Geral “Fear of the pix”: operação em SP investiga golpe de ingressos falsos
Portos e Aeroportos Nordeste vai receber R$ 424,2 milhões em investimentos para infraestrutura de aeroportos Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
ChuvaMín. 16° Máx. 27°
Chuva