A praia do Guaecá, em São Sebastião, é a última escala do Surf Para Todos, programa realizado em parceria entre a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (Abiep).
As aulas gratuitas acontecem até 15 de fevereiro, sempre de quinta a domingo, das 9h às 16h, e as inscrições podem ser realizadas no local da atividade ou pelo surfparatodossp.com.br.
Operando desde março de 2025 pelas praias do litoral norte paulista, o Surf Para Todos já atendeu mais de 8 mil pessoas. A primeira fase de atendimento em Guaecá, de 4 a 14 de dezembro, contou com a presença de 527 pessoas.
“Nosso objetivo inicial era atender 12 mil pessoas. Devemos passar esse número. Finalizamos esse projeto emocionados, com resultados surpreendentes, e felizes de ter levado o surf ao conhecimento de mais pessoas”, explica Romeu Andreatta, presidente da Abiep.
Além das aulas teóricas e práticas, o projeto trabalha também com um banco de dados que utiliza da experiência dos participantes para medir o impacto da prática regular do surf na saúde mental dos alunos.
São Paulo Governo de SP abre inscrições para projeto que leva público 60+ para destinos turísticos
Portos e Aeroportos Ministro de Portos e Aeroportos apresenta balanço de 2025 e agenda de projetos para 2026
São Paulo Butantan inicia recrutamento de voluntários para ensaio clínico da vacina da dengue em idosos
São Paulo SP divulga materiais de apoio para fortalecer planejamento da mobilidade urbana nos municípios
São Paulo Número de famílias na Tarifa Social Paulista triplica na Baixada Santista após a desestatização da Sabesp
Portos e Aeroportos Renovação de frota e geração de empregos reforçam agenda de sustentabilidade da aviação brasileira Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 16° Máx. 33°
ChuvaMín. 16° Máx. 24°
Chuvas esparsas