O Governo de São Paulo traz para o evento de Réveillon da Avenida Paulista, que ocorre entre esta quarta (31) e quinta (1º), o ônibus SP Por Todas . O equipamento itinerante oferece atendimento exclusivo para mulheres com serviços especializados de acolhimento, orientação e proteção.
A presença do ônibus da Secretaria de Políticas para a Mulher no principal evento de virada de São Paulo reforça o compromisso do Governo com a promoção dos direitos das mulheres e com o enfrentamento à violência de gênero , especialmente em períodos de grande concentração de pessoas.
O ônibus SP Por Todas atua de forma estratégica em eventos de grande porte e em regiões com altos índices de vulnerabilidade social. Assim, ele oferece atendimento humanizado, sigiloso e realizado por equipe especializada, garantindo que as mulheres se sintam seguras ao procurar os serviços do Estado.
No interior da unidade móvel, as mulheres recebem acolhimento psicossocial, orientação sobre seus direitos, informações sobre prevenção à violência e encaminhamentos para a rede de proteção. Isso inclui serviços de saúde, assistência social, Defensoria Pública e Delegacias de Defesa da Mulher, quando necessário. O atendimento não se limita ao momento da denúncia , mas abrange todas as etapas de orientação, cuidado e acompanhamento.
A estrutura do Ônibus SP Por Todas foi pensada para oferecer um ambiente reservado e acolhedor, com salas de atendimento individual, garantindo privacidade e conforto durante todo o processo. A iniciativa também atua de forma preventiva, fortalecendo a informação, a autonomia e o acesso das mulheres às políticas públicas disponíveis.
Durante a operação especial de Réveillon , a Secretaria de Políticas para a Mulher disponibiliza o Ônibus SP Por Todas como apoio direto às mulheres, integrando as ações de proteção e enfrentamento à violência realizadas na Avenida Paulista.
SP Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira para elas. Essas frentes estão nos pilares da gestão e incluem novas soluções lançadas em março de 2024, como o aplicativo SP Mulher Segura, que conecta a polícia de forma direta e ágil caso o agressor se aproxime, e a criação de novas salas da Delegacia da Defesa da Mulher 24 horas.
Mais informações em www.spportodas.sp.gov.br
Ao lado do Ônibus SP Por Todas estará posicionada a DDM Móvel, ampliando o suporte às mulheres durante a virada.
Canais de apoio: Disque 180 e aplicativo SP Mulher Segura.
Geral Maior réveillon do mundo, Rio poderá ter chuva com ressaca
São Paulo Roubo de carga registra o menor índice desde 2001 no estado de SP
Geral Defesa Civil alerta para chuva intensa nos primeiros dias do ano em SP
São Paulo Centro TEA Paulista já atendeu mais de 3 mil pessoas e fortalece a inclusão em São Paulo
São Paulo Quase 200 toneladas de drogas são apreendidas em todo o Estado
Geral Mega da Virada sai hoje a noite; saiba como apostar Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 18° Máx. 32°
ChuvaMín. 19° Máx. 27°
Chuva