A cidade de São Paulo registrou, entre janeiro e novembro, o menor número de latrocínios — roubos seguidos de morte — desde o início da série histórica. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública , foram contabilizados 36 casos no período, o que representa uma queda de 25% em comparação com o mesmo intervalo do ano passado, quando houve 48 ocorrências.
A redução de 12 casos equivale a 12 vidas preservadas na maior metrópole da América Latina. As áreas correspondentes à 4ª e à 5ª Seccionais de Polícia, que abrangem bairros como Carandiru, Casa Verde, Freguesia do Ó, Penha, Tatuapé e Vila Formosa, nas zonas norte e leste da capital, não registraram nenhum latrocínio ao longo deste ano.
Entre os 36 casos contabilizados na cidade, os meses de maio, agosto e setembro encerraram com apenas duas ocorrências cada — os menores índices mensais do período analisado. Em novembro, a Polícia Civil registrou cinco casos, um a mais do que no mesmo mês do ano passado.
Além da queda nos latrocínios, os roubos em geral — incluindo de carga e a instituições bancárias — também apresentaram redução. O total passou de 105.267 registros no ano passado para 91.008 neste ano, uma diminuição de 13,5%. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, esse também é o menor número da série histórica.
Os roubos de veículos tiveram recuo ainda mais expressivo, de 18,4%, caindo de 11.283 para 9.205 ocorrências.
No âmbito dos crimes patrimoniais, os furtos em geral apresentaram aumento de 4,2%, passando de 221.057 casos no ano passado para 230.550 neste ano. Já os furtos de veículos recuaram 8,2%. Entre janeiro e novembro de 2025, foram registrados 36.146 casos, 3.262 a menos do que no mesmo período de 2024.
São Paulo Governo de SP emite alerta para riscos à saúde durante onda de calor no estado
São Paulo Roubos de celulares registram maior queda do ano no estado e na capital
São Paulo Estupros caem no estado e na cidade de São Paulo, reforçando a eficácia de políticas públicas
Portos e Aeroportos Fundo da Marinha Mercante destina R$ 218 milhões para projetos no Sul do país
São Paulo Interior de São Paulo apresenta redução em todos os crimes patrimoniais
São Paulo Em 11 meses, crimes patrimoniais recuam em todo o estado paulista Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 33°
ChuvaMín. 18° Máx. 30°
Chuva