O Ginásio Municipal Lázaro Germano, no bairro Ipiranga, recebe neste domingo (21) o Festival de Encerramento da Ginástica Rítmica de Guararema. O evento reunirá atletas, familiares e o público em geral em uma programação especial, com apresentações às 15 e às 19 horas, marcando o encerramento das atividades da modalidade no município em 2025.
A iniciativa contará com diversas apresentações coreografadas preparadas pelas atletas ao longo do ano, além da entrega de medalhas de participação, em um momento de valorização, integração e celebração do trabalho desenvolvido durante a temporada.
O festival também comemora um ano de resultados expressivos para a ginástica rítmica de Guararema. Ao longo de 2025, a equipe obteve destaque em competições regionais, estaduais e nacionais, incluindo a participação no Campeonato Brasileiro Ilona Peuker, um dos mais importantes da modalidade no país, e no XXVIII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica.
No cenário nacional, Guararema conquistou o primeiro lugar no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica e ainda sediou mais uma edição da Copa São Paulo da modalidade, reforçando o protagonismo da cidade no calendário esportivo. Já nos Jogos Regionais, a equipe alcançou a quarta colocação geral e liderou o ranking do Alto Tietê.
Com caráter festivo e aberto ao público, o Festival de Encerramento encerra o ano esportivo celebrando as conquistas, o esforço das atletas e o fortalecimento da ginástica rítmica no município.
Bora Ser Feliz Guararema promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos no Nogueira
Gastronomia Guararema celebra gastronomia sustentável com alunos
Evento Guararema arrecada mais de 1,5 mil itens no 1º Treinão Solidário da PM
Capacitações Guararema abre inscrições para cursos gratuitos em indústria, construção civil e gastronomia
Junho Verde Guararema amplia programação do Junho Verde com ações sobre clima, arborização e jardins medicinais
Tapa-Buraco Prefeitura de Guararema realiza operação tapa-buraco na Estrada Municipal Jorge Miski