A Betânia, marca da Alvoar Lácteos, anuncia a atualização de sua identidade visual de embalagens. A mudança faz parte de um processo de rebranding e tem como base o propósito da marca, "Coragem que alimenta corações". A nova identidade passa a ser adotada em diferentes linhas de produtos.
Segundo Cynthia Serretti, diretora-executiva de Marketing da Betânia, a reformulação busca refletir a relação histórica da marca com o Nordeste, região onde atua há mais de 50 anos.
O rebranding também está relacionado à atuação da marca junto a produtores de leite da região. Atualmente, a Betânia mantém parceria com cerca de 3.500 famílias de produtores no sertão nordestino, envolvidas no fornecimento de matéria-prima e na cadeia produtiva da empresa.
Com a nova identidade visual, a Betânia inicia a implementação das embalagens atualizadas em seus produtos ao longo deste novo ciclo da marca.
A nova identidade visual foi desenvolvida pela agência Ana Couto e tem como referência elementos da cultura nordestina contemporânea. O projeto contempla mudanças no design das embalagens, tipografia e organização das informações visuais, com foco em maior padronização e reconhecimento no ponto de venda.
De acordo com Cynthia, a atualização visual está alinhada à estratégia de marca. "A renovação faz parte do movimento de evolução da Betânia no mercado e de fortalecimento da comunicação com o consumidor da região, mantendo consistência com o propósito da marca", afirma.
As novas embalagens destacam informações nutricionais do leite, como teor de proteína, além de referências a preparos tradicionais da culinária regional, como cuscuz, tapioca e feijão verde. Também passam a incluir expressões utilizadas na comunicação da marca.
Na categoria de iogurtes, em que a Betânia lidera o market share no Nordeste, o projeto visual traz alterações na aplicação do logotipo, que passa a ser utilizado na vertical. Segundo a empresa, a mudança busca ampliar a visibilidade da marca nas gôndolas. A predominância da cor branca nas embalagens foi mantida.
Para Sabrina Castro, gerente de Marketing da Betânia, a atualização acompanha os planos de expansão da marca. "A Betânia já ocupa posição de liderança em leite UHT e iogurtes no Nordeste e segue trabalhando no fortalecimento do posicionamento e na ampliação do portfólio", finaliza.
Negócios Empreendedorismo feminino ajuda expandir setores de serviços
Negócios Indústria de limpeza aumenta demanda de hipoclorito de sódio
Negócios Reforma Tributária redefine cenário para donos de imóveis
Negócios MEV Brasil cria ecossistema para capacitação de médicos Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 14° Máx. 18°
ChuvaMín. 12° Máx. 25°
Tempo nublado