O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (10), às 12 horas, no plenário 16, para seguir com a oitiva de deputados acusados de adotar conduta incompatível com o decoro parlamentar durante a ocupação do Plenário, no início de agosto, e testemunhas do caso.
Serão ouvidos os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Zé Trovão (PL-SC) e pessoas indicadas por eles e pelo relator, o deputado Moses Rodrigues (União-CE). As representações ( REP 24/25 , REP 25/25 e REP 27/25) contra os parlamentares foram reunidas e são analisadas em conjunto.
Após as oitivas, em reunião agendada inicialmente para as 16 horas, está prevista a discussão e votação do parecer preliminar referente a representação movida pelo partido Novo contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) ( REP 9/25 ).
O relator, Fernando Rodolfo (PL-PE), apresentou parecer preliminar pela admissibilidade da representação. O Novo acusa Lindbergh de divulgar, em redes sociais, imputações falsas ao deputado Marcel van Hattem (Novo-RS).
A análise do parecer é etapa inicial do processo no colegiado e pode levar à abertura de investigação sobre possível quebra de decoro parlamentar.
Câmara CCJ recomenda cassação de Carla Zambelli, que ainda depende de votação do Plenário
Câmara Comissão de Fiscalização aprova relatório final das atividades de controle em 2025
Câmara Em debate na Câmara, governo reafirma apoio ao fim gradual da escala de trabalho 6x1
Câmara Comissão Mista de Orçamento conclui votação dos 16 relatórios setoriais
Câmara Saúde tem o maior volume de emendas parlamentares no Orçamento de 2026
Câmara Comissão aprova novas regras para reembolso a acionistas dissidentes Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 32°
Chuvas esparsas